Política de Trocas e Devoluções na Dotuar
Entendemos que, em algumas situações, pode ser necessário trocar ou devolver um produto. Por isso, elaboramos uma política clara e transparente, garantindo que você tenha a melhor experiência possível.
COMO SOLICITAR A TROCA?
Solicitar a troca é um processo simples e rápido. Siga os passos abaixo:
- Entre em contato: Envie um e-mail para [email protected]
- Informe os detalhes: Inclua o número do pedido e o motivo da troca. Feedbacks são sempre bem-vindos!
- Receba a etiqueta: Você receberá, por e-mail, uma etiqueta de logística reversa com as instruções necessárias para a postagem.
- Aguarde a análise: Após o recebimento do produto em nosso ateliê, o prazo para análise e emissão do cupom de vale-troca será de até 7 dias úteis.
Importante: Após a solicitação de troca ou devolução, não será possível alterar o status da ação.
PRAZO PARA TROCAS
Você pode solicitar a troca ou devolução de um produto em até 7 dias corridos após o recebimento do pedido, conforme indicado no rastreamento. Isso se aplica mesmo que você esteja ausente ou viajando.
- Não aceitaremos solicitações de troca após esse prazo.
- Valor do cupom: A troca será realizada por meio de um cupom de vale-troca, no valor pago pelo produto, excluindo descontos, fretes e promoções.
- Validade do cupom: O cupom de crédito tem validade de 90 dias corridos. Caso não seja totalmente utilizado nesse período, o saldo restante expirará.
CONDIÇÕES PARA TROCA E DEVOLUÇÃO
Para que a troca ou devolução seja aceita, o produto deve atender às seguintes condições:
- Condições do produto: O item deve estar em perfeitas condições, sem sinais de uso, danos ou alterações.
- Etiquetas originais: As etiquetas da Dotuar devem estar afixadas ao produto e intactas.
- Sinais de uso: O produto não pode apresentar odores, manchas ou qualquer evidência de uso.
- Embalagem original: O produto deve ser devolvido com a tag afixada e na embalagem original, incluindo adesivos, cards e brindes.
- Alterações: O produto não pode ter sido ajustado ou modificado de qualquer forma.
PRODUTOS COM DEFEITO
Caso o produto apresente defeito de fabricação, entre em contato conosco imediatamente para encontrarmos a melhor solução.
ITENS EM PROMOÇÃO
- Frete reverso: O frete para troca ou devolução de itens comprados em promoção não é coberto pela Dotuar.
DEVOLUÇÕES
Se você optar pela devolução:
- O reembolso será realizado através da forma de pagamento utilizada na compra, com um prazo de até 30 dias úteis.
- O valor reembolsado não incluirá descontos ou frete, sendo feito apenas pelo valor pago no produto.
- Você pode solicitar a troca ou devolução de um produto em até 7 dias corridos após o recebimento do pedido, conforme indicado no rastreamento. Isso se aplica mesmo que você esteja ausente ou viajando.
- Não aceitaremos solicitações de devoluções após esse prazo.
Observação: O frete grátis da compra não cobre trocas e devoluções.
OBSERVAÇÕES IMPORTANTES SOBRE O ENVIO
- Envios sem aviso prévio não serão aceitos e o produto será retornado ao cliente.
- As etiquetas de envio reverso têm validade de 5 dias. Esse prazo deve ser cumprido, pois a etiqueta é única.
- Se a postagem não for realizada dentro desse prazo, o frete para envio da troca não será coberto.
AVALIAÇÃO DE CADA PEDIDO
A Dotuar se reserva o direito de avaliar cada pedido de troca e devolução individualmente.
Estamos sempre à disposição via e-mail para esclarecer qualquer dúvida sobre nossa política.
Horário de Atendimento:
Segunda a sexta-feira, das 9h às 17h
Agradecemos por escolher a Dotuar